UCRÂNIA | Solidariedade precisa-se!
O JRS e a PAR estão a trabalhar no acompanhamento de integração e acolhimento de emergência de refugiados ucranianos.
Desde o ínicio do conflito armado na Ucrânia que tanto o JRS Portugal como a PAR têm estado atentos e solidários com a situação.
Neste momento o JRS Portugal está em contacto com o JRS Europa e com as delegações em países fronteira com a Ucrânia, de forma a recolher as necessidades do terreno. Ao mesmo tempo estamos a preparar-nos para o acolhimento de ucranianos em Portugal e para a sua integração.
A resposta portuguesa à crise humanitária do Afeganistão provou que, quando a sociedade civil e o governo se unem, centenas de vidas podem ser salvas. Estamos de braços abertos para acolher e integrar refugiados ucranianos que fogem para estarem seguros e, desta forma, cumprir a nossa missão de acompanhar, servir e defender.
Como apoiar?
Doar:
➡️ Por MBWAY: +351 934 322 579
➡️ Por transferência bancária para o IBAN PT50 0035 0413 00042764930 71
Mais info em: www.jrsportugal.pt/donativos/
Nota: Se desejar recibo de donativo, por favor, envie um email para jrsportugal@jrs.net com nome, morada, NIF e comprovativo de pagamento.
Oferta de alojamento
Estamos a fazer um levantamento de ofertas de acolhimento, a médio prazo, para um eventual acolhimento de emergência ou programa de acolhimento.
Caso disponha de um quarto, um imóvel a médio prazo indique-nos através do preenchimento do formulário: https://bit.ly/3vpREbn
Esta é uma fase inicial de registar disponibilidades e ofertas para que posteriormente se possam adequar às necessidades que venham a ser identificadas. Irá ser contactado/a caso seja encontrado esse matching.
Ser voluntário/a:
Os voluntários são cruciais no acompanhamento de famílias e na preparação da chegada.
Se tiver alguma aptidão específica (advogados, médicos psicólogos, professores de português, etc.) poderá colocar essa informação adicionar na alínea “outra” na resposta à questão “O que pode fazer pelas famílias ucranianas?”
Quer fazer parte da nossa missão? Preencha o formulário: https://bit.ly/3vpREbn
A solidariedade é neste momento o nosso maior aliado, precisamos de si para acolher, precisamos de si para integrar.
Partilhe...