“Quer-se um trabalho humanitário dirigido a pessoas e a situações muito reais.” Dany, voluntário do Gabinete de Advocacy
O meu nome é Dany Prist, tenho 25 anos, sou licenciado em Direito e mestre em Estudos Europeus, e colaboro no JRS desde Janeiro de 2020 no gabinete de advocacy.
Tem sido muito gratificante poder aliar a minha bagagem jurídica e de política europeia com uma causa humanitária. Bem sei que o trabalho do JRS vai muito além das suas competências de advocacy, pois, em boa verdade, para ser um diferencial na vida de tantos que procuram em Portugal uma nova vida e uma nova casa, a sua estrutura tem de ser pluridisciplinar e articulada entre vários gabinetes.
Neste sentido, mais do que um mero voluntariado, deparei-me com o fascinante trabalho de pessoas que diariamente dão o seu melhor, e sempre com um sorriso na cara, para que de alguma forma se possa promover o bem-estar daqueles que vêm de tantas maneiras desamparados do mundo afora.
Com a equipa de advocacy, contribui na elaboração de um programa de pós-graduação sobre políticas públicas de integração de imigrantes e refugiados, tendo também acompanhado alguns processos de pedidos de asilo.
Foi e é um grande desafio, que extrapola meros conhecimentos jurídicos. Quer-se um trabalho humanitário dirigido a pessoas e a situações muito reais. É por isso uma honra integrar esta equipa e poder dar uma pequena contribuição nesta luta diária tão dignificante.
Partilhe...