Projeto “CRIA” avança com Prémio da Fundação Montepio
O JRS Portugal foi uma das entidades selecionadas na 2ª Edição do Programa FACES (Financiamento e Apoio para o Combate à Exclusão Social), iniciativa desenvolvida pela Fundação Montepio, para receber um prémio no valor de 25 mil euros para a implementação do projeto CRIA – Capacitação para Refugiados e Imigrantes da Academia. A cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração decorreu no dia 27 de setembro, na Atmosfera M, em Lisboa.
O projeto “CRIA – Capacitação para Refugiados e Imigrantes da Academia”, agora premiado, destina-se a apoiar 176 imigrantes e/ou refugiados em situação de extrema vulnerabilidade através do desenvolvimento de um conjunto de formações dinamizadas pela Academia JRS, em diversas áreas, com vista à capacitação socioprofissional.
Este projeto terá início a 1 outubro de 2018 e término a 30 dezembro de 2020 e será um complemento a outros projetos de formação desenvolvidos pela Academia, que têm como objetivo promover a empregabilidade e a aprendizagem da língua portuguesa de imigrantes e refugiados e, assim, contribuir para a sua integração plena na sociedade portuguesa.
O Programa FACES, criado pela Fundação Montepio, destina-se a dar resposta ao financiamento de projetos de intervenção social que promovam a empregabilidade das pessoas com deficiência, a inclusão de crianças e jovens em situações de risco ou respostas inclusivas para famílias vulneráveis e pessoas sem-abrigo.
Partilhe...