PAR distinguida com o “Prémio do Cidadão Europeu 2017”
No dia 22 de setembro, a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) recebeu o «Prémio do Cidadão Europeu 2017», atribuído pelo Parlamento Europeu e que visa reconhecer pessoas ou organizações que promovem a integração europeia e a compreensão entre os povos.
O diretor do JRS Portugal, André Costa Jorge, discursou na cerimónia que decorreu no Palácio Foz, em Lisboa, em nome do Secretariado Técnico da PAR, função a cargo do JRS Portugal.
“A PAR foi capaz de dar uma rápida resposta ao desafio de solidariedade lançado pelas instituições da UE na gestão da crise humanitária”, lê-se na proposta da candidatura da PAR ao prémio por parte dos eurodeputados Carlos Coelho, Marisa Matias e Sofia Ribeiro.
A cerimónia contou com as intervenções dos eurodeputados Maria João Rodrigues, Carlos Coelho e Marisa Matias que sublinharam a unanimidade dos deputados portugueses no reconhecimento do trabalho da PAR.
Este prémio enaltece, acima de tudo, o trabalho, dedicação, a vontade e a resiliência de dezenas de organizações dispersas pelo país que se dedicaram totalmente a esta missão. Parabéns a todos!
Partilhe...