Lançamento da Edição Solidária do Livro “Lemon – Uma Viagem para a Felicidade”
O JRS Portugal e a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) têm o prazer de anunciar o lançamento da terceira edição solidária do livro “Lemon: uma viagem para a felicidade”. Esta edição, agora bilíngue (em português e ucraniano), tem como objetivo apoiar as pessoas refugiadas da Ucrânia, com uma percentagem do valor de cada livro vendido revertendo a favor da PAR.
A guerra na Ucrânia, que já dura dois anos, tem consequências dramáticas para milhões de pessoas, resultando num número crescente de mortos, feridos e pessoas refugiadas. Estas pessoas estão agora à procura de um porto seguro, onde possam reconstruir as suas vidas e encontrar um novo sentido de pertença. É nossa responsabilidade, enquanto membros de uma comunidade global, estender-lhes a mão e demonstrar o nosso apoio inabalável.
O livro “Lemon: uma viagem para a felicidade” é um convite para descobrirmos o líder interior, para uma vida com propósito, e que nos lembremos da esperança como uma luz que nunca se deve apagar. Esta obra, cujo propósito é difundir uma mensagem de esperança num futuro melhor, adquire agora uma dimensão ainda mais nobre, pois as receitas geradas por esta edição serão destinadas ao apoio para compra de material escolar das crianças ucranianas refugiadas em Portugal.
A versão digital do livro em ucraniano será também disponibilizada, gratuitamente, às pessoas refugiadas, bem como às universidades ucranianas, para que os jovens que enfrentam desafios inimagináveis possam encontrar alguma inspiração e motivação para seguirem em frente nas suas vidas, apelando à reflexão e ao despertar da esperança num futuro melhor.
Esta edição solidária conta com o apoio e a mensagem do Sr. Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o testemunho do músico Pedro Abrunhosa, entre outros.
Convidamos todos a juntarem-se a nós na apresentação do livro, que terá lugar no dia 24 de fevereiro, pelas 17h, na Fundação AEP, no Porto. Juntos, podemos fazer a diferença na vida destas pessoas e contribuir para um mundo mais pacífico e solidário.
Partilhe...