JRS recebe prémio da Fundação Cepsa
O JRS foi uma das quatro organizações distinguidas, este ano, pelos Prémios ao Valor Social da Fundação Cepsa, que reconhece projetos sociais que melhorem a qualidade de vida de grupos vulneráveis de pessoas. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no dia 26 de fevereiro, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, e contou com a intervenção do diretor-geral do JRS, André Costa Jorge.
O projeto reconhecido, “Especiarias da minha terra”, será dinamizado pela Academia do JRS durante este ano e tem como objetivo formar 40 mulheres imigrantes e refugiados na área dos Serviços Domésticos e Culinária com a parceria da ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal).
A Academia JRS desenvolve há vários anos ações de formação dirigidas a imigrantes e refugiados que apresentem níveis de habilitações escolares e profissionais desadequados ao mercado de trabalho, proporcionando quer formações em áreas específicas, com um horário alargado, quer formações pontuais em temas que consideramos de elevada importância para a integração na sociedade portuguesa.
Nos últimos 5 anos, a Academia ofereceu formação a 1139 pessoas, numa média de 230 por ano.
Partilhe...