JRS e CML acolhe povo afegão
Eles e elas chegaram. Depois de tudo o que passaram, estão cá. Os sorrisos e as lágrimas foram mais do que muitos.
Devido à urgência humanitária que se sucedeu no Afeganistão, a Camara Municipal de Lisboa pediu ao JRS que prestasse apoio na chegada dos afegãos a Portugal num centro de acolhimento temporário.
Rapidamente, organizámos as nossas equipas, sem comprometer o nosso trabalho diário, e estamos a ajudar, atualmente, quase 180 afegãos, sendo que metade são crianças.
Que ajuda estamos a prestar aos refugiados afegãos? Desde a distribuição de roupa e bens essenciais, a atividades com as crianças, ao apoio psicológico e sociolegal, o JRS tem o privilégio de conhecer as várias histórias de vida de quem fugiu do Afeganistão para salvar a sua vida e sua família.
Estamos na linha da frente e orgulhosos por conseguirmos apoiar, servir e defender todos os que necessitam. Este é o nosso trabalho, é a nossa paixão e a nossa missão.
Um grande agradecimento à CML pela sua iniciativa e pelo pedido de apoio ao JRS. Agradecemos também a presença do secretariado técnico da PAR que em muito tem ajudado neste processo.
TODAS AS ALTURAS SÃO BOAS PARA AJUDAR!
Poderá ajudar o povo afegão acolhido em portugal:
- Doando para o IBAN PT500036.0071.99100093831.32
- Criando Instituições Anfitriãs nas suas localidades. Saiba como em www.refugiados.pt/quero-ser-instituicao-anfitria/
[/vc_column_text]
[/vc_column][/vc_row]Partilhe...