JRS assume Coordenação da Plataforma de Apoio aos Refugiados
O diretor-geral do JRS, André Costa Jorge, foi eleito o novo Coordenador da PAR, sucedendo a Rui Marques, presidente do Instituto Padre António Vieira (IPAV) e coordenador da Plataforma nos últimos três anos. A eleição foi confirmada na Assembleia Geral da PAR (Plataforma de Apoio aos Refugiados) no dia 26 de outubro, no Instituto S. João de Deus, em Lisboa.
A iniciativa juntou cerca de 50 pessoas, entre as quais se encontravam representantes das várias Instituições Anfitriãs no acolhimento de famílias refugiadas em Portugal e das várias organizações envolvidas nas suas atividades.
“A PAR tem feito um trabalho notável no que diz respeito à mobilização e sensibilização da sociedade civil para o tema do acolhimento de refugiados em Portugal. Queremos continuar este trabalho, mantendo o nosso papel enquanto Secretariado Técnico e, agora, como responsáveis também pelos restantes eixos de ação da PAR”, refere André Costa Jorge.
“É um desafio mas é imperativo que esta missão continue e que os cerca de 350 membros estejam envolvidos. Queremos contar com todas as Instituições para acrescentar valor à PAR. Sabemos que vivemos numa altura em que continua a ser urgente e necessário o trabalho de mobilização da sociedade civil para acolher os refugiados que chegam ao nosso país com hospitalidade e solidariedade”, conclui.
Saiba mais sobre a PAR em www.refugiados.pt e sobre o papel que o JRS tem desempenhado nos últimos três anos em http://www.jrsportugal.pt/plataforma-de-apoio-aos-refugiados.
Lista de Instituições apoiantes da candidatura do JRS à coordenação da PAR:
Comité Olímpico de Portugal
Conferência Episcopal Portuguesa
Universidade Católica Portuguesa
Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados
Colégio Luso Internacional de Braga
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Instituto Padre António Vieira
Universidade de Aveiro
Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade
Fundação Maria Dias Ferreira
Partilhe...