Início do projeto Talents and Skills Academy
Há cerca de um mês o BNP Paribas e o JRS Portugal juntaram-se e formaram uma parceria para oferecer formação a refugiados e migrantes.
A procura de emprego é um passo dificultoso e árduo, principalmente para migrantes com qualificações superiores e uma experiência profissional relevante. Por situações como estas que a parceria do BNP Paribas é tão essencial para criar ferramentas fundamentais e desenvolver as aptidões e talentos de cada um.
Às 14 h da tarde do dia 2 de maio realizou-se a sessão de apresentação do 1º Grupo do curso “Coaching for Employability” do projeto Talents and Skills Academy.
Esta sessão consistiu no encontro na sede do JRS de elementos do JRS nomeadamente o diretor-geral do JRS e integrantes da Academia do JRS que estão responsáveis pelo projeto, e de elementos da equipa e voluntários do BNP Paribas.
André Costa Jorge começou dando as boas-vindas e apresentando o JRS e, de seguida, tivemos a presença de Fabrice Segui, CEO do BNP Paribas em Portugal.
Logo após, Cláudia Santos, coordenadora da Academia JRS, apresentou um pouco o trabalho da Academia e como surgiu este projeto – Talents and Skills Academy.
Não podíamos deixar de apresentar o grupo que constitui a primeira turma deste curso. Com um português recatado (um conhecimento adquirido das aulas de português) apresentaram-se e conseguiram dinamizar e animar o momento. Todavia, mostraram o seu interesse e as suas expectativas do curso. Este grupo de 10 pessoas com diversas nacionalidades (Bangladesh, Iraque, África do Sul, Argélia e Egito) está pronto e animado para começar as aulas.
De seguida, realizámos uma sessão de sensibilização dirigida aos formadores voluntários do BNP Paribas para os pôr a par do plano do curso e fazer um indispensável brainstorming para as futuras aulas.
Um agradecimento ao BNP Paribas pela sua presença e pela iniciativa de apoiar o JRS de forma tão dinâmica e diligente.
Partilhe...