CTRL + ALT + Emprego
O projeto Ctrl+Alt+Emprego, dinamizado pelo gabinete de emprego, pretende facilitar o acesso dos migrantes ao mercado de trabalho, pelo aumento da alfabetização digital e do enriquecimento das suas competências a nível social, cultural, pessoal e profissional. Através do desenvolvimento destas, visa possibilitar que os migrantes acedam a mais oportunidades de emprego com melhores condições de trabalho; facilitar acesso a informação/conhecimento sobre direitos/deveres de cidadania correlacionados com matéria laboral; e, promover a orientação profissional e a prospeção de emprego autónomas, mediante a criação e operacionalização de uma plataforma web.
Metas:
- Desenvolvimento de plataforma web;
- Registo de 500 utilizadores migrantes na plataforma, como medida de empoderamento económico;
- Realização de 5 ações de formação na área das TIC, cada uma com duração de 40 horas, para um total de 30 migrantes vulneráveis, como iniciativas de empoderamento económico.
Metodologia:
Para o desenvolvimento deste projeto, o JRS conta com a parceria da Associação Fórum Refúgio.
Duração: Abril de 2021 a Setembro de 2022
Este projeto surge no âmbito do Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants – Islândia, Liechtenstein e Noruega) e é gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.
Apresentação do projeto
Partilhe...