Campanha: #TodasAsCostasTêmUmRosto
No dia 18 de dezembro, o JRS Portugal celebra habitualmente o Dia Internacional do Migrante. Este ano lançamos outra campanha de sensibilização denominada #TodasAsCostasTêmUmRosto que pretende sensibilizar a Sociedade Civil para os obstáculos que as pessoas migrantes enfrentam em Portugal, procurando desconstruir os mitos e preconceitos muitas vezes associados a esta população: os imigrantes não são criminosos, nem processos, nem números. São pessoas, vidas humanas, iguais a todas as outras.
E por de trás das costas?
Atrás das costas estão pessoas com testemunhos de situações inacreditáveis, realidades que acontecem em Portugal, mas que apesar de tudo ainda têm esperança no nosso país.
Estas costas têm mais do que um rosto, no entanto as histórias que vos contamos não são inventadas, mas sim testemunhos reais de um/a migrante em Portugal. O que queremos mostrar é que estas histórias “não são só mais uma”, não é uma excepção, são histórias que muitos imigrantes e refugiados se identificam e pela qual já passaram em Portugal. Mais como estas, há centenas, se não milhares de acontecimentos.
Testemunhos que deram o seu rosto
A partilha destas histórias sem rosto visam desconstruir uma realidade muitas vezes abstrata e desconhecida, que esconde o sofrimento causado pela burocracia, pela ineficiência dos serviços públicos e outros problemas que poderá ver no Livro Branco de 2022.
Partilhe...