A Flora
O JRS elaborou uma nova atividade com algumas migrantes que acompanhamos na procura de habitação e no seu follow up: A Flora.
O nome “Flora” surgiu sem grande razão, queríamos só uma palavra e que fosse fácil de se dizer tendo em conta a diversidade de línguas. Até serviu de tema para decorar a sala com este tema.
A Flora é um espaço para se estar simplesmente. Sem grandes procedimentos, regras ou programas. A cada encontro introduzimos um “material novo” e fazemos juntos coisas com as mãos que nos fizessem abstrair do stress e não falar de coisas sérias do quotidiano. Fala-se em português sem ajuda de intérpretes e improvisamos. Partilhamos chá, sumo, bolos, sendo que às vezes são as próprias guias a fazerem e outras vezes trazem as mães.
O objetivo é proporcionar um encontro entre as mães acolhidas nas casas; um espaço criativo de partilha; e um encontro com as guias mantendo contacto com pessoas voluntárias, sem contar com os próprios técnicos JRS.
É um projeto exclusivo para as mães das casas que acompanhamos. Nesta atividade temos sempre a parceria e presença das guias de Portugal e acontece uma vez por semana.
Na primeira sessão houve atividades para as mães se conhecerem pela primeira vez.
Partilhe...