Sonae junta-se à solidariedade
Acreditamos que a generosidade é a semente da esperança e quando esse sentimento envolve um ideal coletivo, grandes e belos frutos podem ser colhidos.
Em maio recebemos, no Seminário Redentorista Cristo Rei no Porto, elementos da Sonae que nos doaram dois cartões com 1200 euros (cada um destinado ao trabalho do JRS no Porto e em Lisboa) como donativo para contribuir para a missão do JRS em Portugal.
Para nossa alegria a Wells também se juntou na solidariedade! Também no mês de maio, a SONAE e a Wells doaram kits de higiene para crianças e adultos vítimas deste conflito, disponibilizando também voluntários para organizarem os kits. Com o trabalho das voluntárias da Wells, foi possível distribuir 200 kits de adultos e 100 kits de crianças às famílias que nós acompanhamos.
No Porto, o JRS tem três responsabilidades: o apoio ao migrante através do CLAIM Porto, o compromisso dos mediadores do Porto Municipais e Interculturais que visa consolidar uma cidade inclusiva e fortalecida pela sua diversidade, destinado a refugiados, migrantes e cidadãos pertencentes a minorias étnicas e a presença na Unidade Habitacional de Santo António (UHSA) dando apoio jurídico e psicossocial a migrantes em situação de detenção administrativa.
Atualmente, além das resposabilidades referidas acima, o JRS, no Porto, acompanha e serve o povo ucraniano no Porto. A equipa do JRS do Porto já registou cerca de 348 atendimentos a pessoas vindas da Ucrânia e acompanha atualmente cerca de 66 famílias, tanto no Seminário do Cristo Rei (centro de acolhimento de emergência no Porto) como em casas autónomas.
A doação da Sonae e da Wells faz com que o nosso trabalho de acompanhar, servir e defender refugiados, deslocados à força e todos os migrantes em situação de particular vulnerabilidade seja possível de concretizar com mais qualidade. Um obrigado não chega.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Partilhe...