Gabinete de Emprego não pára em tempos de pandemia
Desde meados de Março, a realidade do país mudou e, com ela, a do JRSPortugal e do seu Gabinete de Emprego: considerando a quão contagiosa é a COVID-19 deixamos de realizar atendimentos presenciais.
Embora esta mudança vá contra a forma como privilegiamos o acompanhamento das pessoas que servimos, não poderíamos colocar vidas em risco. Mas também não foi por isso que a nossa presença esmoreceu e, assim, reestruturamos novos meios de acompanhamento.
Virtualmente, todos os colaboradores do Gabinete de Emprego estão a trabalhar a partir de casa, usando o telefone e a internet para manter o contacto com os migrantes, os empregadores e as empresas.
Foram necessários reajustamentos, mas o nosso serviço continuou a dar respostas a quem nos procura, mesmo à distância. Continuamos a realizar atendimento telefónico, a receber ofertas de trabalho, a pesquisar e responder a oportunidades de emprego, a agendar entrevistas, a esclarecer as questões dos empregadores, a informar sobre os direitos dos trabalhadores durante a pandemia, e, a tranquilizar um e outro quanto aos grandes desafios que o futuro nos vais trazer. A mudança é inevitável mas, a equipa do gabinete de emprego do JRS está preparada e resiliente para retorquir!
Partilhe...