25 anos do JRS: Celebrar o I Dia Mundial dos Pobres
O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) assinalou o seu 25º aniversário em Portugal, no Centro Pedro Arrupe, em Lisboa, junto de alguns residentes, utentes, parceiros e colaboradores, no dia 14 de novembro. O mote para a celebração do aniversário foi o “I Dia Mundial dos Pobres” instituído pelo Papa Francisco para o dia 19 de novembro.
O JRS decidiu acolher o repto lançado pelo Papa Francisco para lembrar os mais vulneráveis e necessitados, associando a celebração do seu aniversário à do Dia Mundial dos Pobres e juntando à mesa repleta de iguarias sírias, refugiados, imigrantes, colaboradores e parceiros.
“Para nós sensibiliza-nos muito que a Igreja e o Papa estejam à cabeça a liderar este movimento de sensibilização e consciencialização do mundo, dos decisores políticos e da sociedade em geral, para a questão da pobreza em particular a pobreza daqueles que mais sofrem”, afirmou André Costa Jorge, diretor do JRS Portugal.
Neste dia, os convidados puderam ainda visualizar um vídeo sobre o Dia Mundial dos Pobres, ouvir a leitura de um poema escrito por uma refugiada síria e, também, assistir a uma peça de teatro que lembrava a história de S. Martinho e da Rainha Santa Isabel, preparada pelos utentes do Centro Pedro Arrupe.
Veja algumas fotografias aqui: https://www.flickr.com/photos/jrsportugal/albums/72157661119390287
Fotografia (Da esq. para a dir.): Pe. José Frazão sj, Provincial da Companhia de Jesus, André Costa Jorge, diretor do JRS Portugal, Rita Sommer, coordenadora do Centro Pedro Arrupe, Eng. Pedro Tomás, Gebalis, Luísa Lopes, técnica do Centro, Carlos Silvestre, Jerónimo Martins e Sheik Munir, Imã da Mesquita Central de Lisboa.
Partilhe...