Aguarde...
Serviço Jesuíta aos Refugiados
PortuguêsInglês
QUEM SOMOS
NO TERRENO
ADVOCACY
VOZES
NOTICIAS
SABER MAIS
ESPAÇO MIGRANTE
VOLUNTARIADO  DONATIVOS  CONTACTE-NOS 
31 de Janeiro de 2017
JRS-Europa tem novo diretor regional
Jose Ignacio Garcia, sj, sucede a Jean-Marie Carrière, sj, na liderança do JRS-Europa, do qual o JRS-Portugal faz parte

O JRS-Europa tem um novo diretor regional, Jose Ignacio Garcia, sj que sucede, assim, a Jean-Marie Carriére, sj.

Garcia assume a liderança do JRS na Europa trazendo uma larga experiência em assuntos europeus. Entre 2009 e 2016 esteve à frente do Centro Social Europeu Jesuíta (JESC), em Bruxelas, desenvolvendo um trabalho de pesquisa e advocacy nas áreas das migrações, alterações climáticas e justiça social. Durante este período, também coordenou o trabalho do Setor Social Jesuíta na Europa, assistindo e promovendo as muitas instituições e organizações que apoiam os mais marginalizados e vulneráveis.

“Estamos a enfrentar atualmente um duplo desafio. Em primeiro lugar, tal como vimos nos últimos dois anos, há um número cada vez maior de pessoas à procura de proteção na Europa, pelo que precisamos de aumentar as nossas capacidades e recursos tendo isto em conta. Em segundo lugar, existe uma escalada na percepção negativa da opinião pública em relação aos estrangeiros e aos migrantes. Temos, por isso, de potenciar as nossas ferramentas de sensibilização e capacidades para moldar o discurso político. Ao mesmo tempo, reconhecemos a forte resposta dada pela sociedade civil e por muitos outros indivíduos”, afirma Jose Ignacio.

Esta não é a primeira vez que Jose Ignacio Garcia colabora com o JRS. Entre 1992 e 1994 fez parte da operação do JRS no Malawi e no final da guerra civil em Moçambique. A experiência no apoio aos refugiados em África deixou uma impressão duradoura: “Um dia JRS, JRS para sempre”, diz Garcia.

 



  Arquivo
  » 2017 (5)
  » 2016 (29)
  » 2015 (55)
  » 2014 (47)
  » 2013 (47)
  » 2012 (56)
  » 2011 (84)
  » 2010 (17)

 

5ª Feira, 30 de Março de 2017       Serviço Jesuíta aos Refugiados . JRS Portugal 2013