Aguarde...
Serviço Jesuíta aos Refugiados
PortuguêsInglês
QUEM SOMOS
NO TERRENO
ADVOCACY
VOZES
NOTICIAS
SABER MAIS
ESPAÇO MIGRANTE
VOLUNTARIADO  DONATIVOS  CONTACTE-NOS 
Projectos
Projeto Capacitação4Job
Formação e capacitação para jovens migrantes

O projeto "Capacitação 4 Job" pretende desenvolver ações de capacitação com vista a integrar no mercado de trabalho 45 jovens migrantes em situação de extrema vulnerabilidade. Dirige-se a jovens migrantes entre os 18 e os 30 anos e engloba um vasto conjunto de atividades, no domínio da valorização pessoal para a empregabilidade, nomeadamente “soft skills” e aquisição de competências transversais, assim como a oportunidade de os jovens frequentarem estágios ou ações de voluntariado, a que estão associadas competências pessoais, sociais, relacionais e profissionais, fomentando a participação cívica e integração na comunidade. 

O Serviço Jesuíta aos Refugiados conta com a parceria do Grupo Jerónimo Martins, Agrupamento de Escolas Pintor Almada Negreiros e a agência de comunicação JLM para a concretização deste projeto que será concluído em abril de 2016.

Este projeto está enquadrado no Programa Cidadania Ativa, que constitui um instrumento de apoio às Organizações Não Governamentais (ONG), sendo financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants): Noruega, Islândia e Liechtenstein. Em Portugal, a gestão do Programa está a cargo da Fundação Calouste Gulbenkian.

Serviço Jesuíta aos Refugiados apresenta o projeto ´Capacitação4Job´

Inscrições abertas para projeto de formação dirigido a jovens migrantes

Grupo de formandos do projeto ´Capacitação4Job´ recebe diplomas de conclusão da formação e estágio


Apresentação 'Capacitação4Job' from JRS-Portugal on Vimeo.


 
   
 
3ª Feira, 30 de Maio de 2017       Serviço Jesuíta aos Refugiados . JRS Portugal 2013