Aguarde...
Serviço Jesuíta aos Refugiados
PortuguêsInglês
QUEM SOMOS
NO TERRENO
ADVOCACY
VOZES
NOTICIAS
SABER MAIS
ESPAÇO MIGRANTE
VOLUNTARIADO  DONATIVOS  CONTACTE-NOS 
INTEGRAÇÃO  
DESTITUIÇÃO  
DETENÇÃO  

Glossário
Em breve estará disponível. Soon available.


A integração dos imigrantes na sociedade portuguesa constitui um dos eixos de trabalho mais importantes do JRS Portugal.

Para além de uma forte intervenção directa no apoio aos processos de integração da população migrante,o JRS Portugal tem vindo a desenvolver acções de Advocacy, baseadas na reflexão que fazemos sobre a nossa experiência de intervenção no terreno quer a adquirida a nível nacional, quer a que resulta da acção do JRS na Europa e no mundo.

As acções de Advocacy são habitualmente concretizadas através da participação do JRS em redes e fóruns de organizações que procuram dar voz à população migrante.

É exemplo desta advocacia a participação activa do JRS-Portugal nas seguintes estruturas:

COCAI - Conselho Consultivo para os Assuntos da Imigração
O COCAI visa assegurar a participação e a colaboração das associações representativas dos imigrantes, dos parceiros sociais e das instituições de solidariedade social na definição das políticas de integração social e de combate à exclusão.

CMIC - Conselho Municipal para a Interculturalidade e Cidadania
Estrutura consultiva do município de Lisboa, que integra diversas associações, entre as quais o JRS, contribuindo para a promoção de um diálogo de proximidade, na sua dimensão social e cultural.

FMINT- Fórum Municipal da Interculturalidade
O Fórum é um espaço de debate, reflexão e estudo, que tem por objectivo não só, aumentar o conhecimento, a partilha e a qualificação das práticas dos actores sociais relevantes para a promoção do diálogo em torno da imigração, diversidade e interculturalidade, mas também incentivar a igualdade de oportunidades e reduzir o risco de disfunções sociais.





 


3ª Feira, 30 de Maio de 2017       Serviço Jesuíta aos Refugiados . JRS Portugal 2013